Câmara aprova moção de repúdio ao assassinato de Moïse Mugenyi

Moção foi aprovada durante a última sessão realizada, 03 de fevereiro
Câmara aprova moção de repúdio ao assassinato de Moïse Mugenyi

Foi aprovado pelo plenário durante a sessão ordinária realizada ontem, 03 de fevereiro, Moção de Repúdio ao assassinato de Moïse Mugenyi Kabagambe ocorrido em 24 de janeiro na cidade do Rio de janeiro.

A moção cita que Moïse, que veio ao Brasil em 2014 fugindo da guerra no Congo, foi vítima do racismo estrutural do país que havia escolhido como seu refúgio e que lhe significava esperança de um futuro melhor.

O documento também salienta que “é extremamente necessário que as autoridades competentes apurem, sua tortura, assassinato e punam os responsáveis. Da mesma forma que é igualmente urgente que o Poder Público invista cada vez mais na pauta de igualdade racial, a fim de que algum dia possamos, finalmente, superar o racismo estrutural, fazendo com que casos como de Moïse nunca mais aconteçam. ”

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)